sábado, 21 de maio de 2011

Sobre o Mal de Alzheimer



Hoje viemos trazer para vocês um vídeo emcocionante. Trata-se das palavras que uma senhora, portadora da doença Alzheimer deixou em seu testamento antes de morrer. Alzheimer é uma doença degenerativa incurável, mas, claro, possui um tratamento, que permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso. É a principal causa da demência em pessoas com mais de 60 anos no Brasil e em Portugal. A doença chega a atingir cerca de 1 milhão de idosos. Dados do IBGE (Instituto Brasilerio de Geografia e Estatística) apontam que, em 2050, a expectativa de vida do brasileiro será de 81,3 anos e que o número de pessoas com Alzheimer aumentará cerca de cinco vezes. Por conta das quedas da taxa de fecundidade e diminuição da mortalidade, o envelhecimento da população é irreversível. A inclusão de fruta e vegetais, pão, trigo e outros cereais, azeite, peixe, e vinho tinto, podem reduzir o risco de Alzheimer. Algumas vitaminas como a B12, B3, C ou a B9 foram relacionadas em estudos ao menor risco de Alzheimer, embora outros estudos indiquem que essas não têm nenhum efeito significativo no início ou desenvolvimento da doença e podem ter efeitos secundários.

Então, é isso pessoal! Se quiserem saber mais sobre esse distúrbio, acessem este site, que tem tudo bem explicadinho ou visitem o site da ABRAZ - Associação Brasileira de Alzheimer (o link encontra-se no fim desta postagem). Na próxima semana traremos mais novidades para vocês.

Um beijo grande de toda a equipe.
Site da ABRAZ > www.abraz.com.br

5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. é bom saber para se proteger.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esse texto. Quanto mais soubermos sobre essa doença,melhor!um beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  3. Hum que legal essas
    postagens
    passando para te desejar uma linda noite com carinho e
    um feliz domingo bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola eu adorei o projeto DOE PALAVRA e tomei liberdade de colocar em meu blog mais atravez do comentario deixo aqui ,que a qualquer momento que você acha indevido eu tambem colocar esse projeto voce pode falar que retiro imediatamente!!!
    Adorei o seu blog sucesso

    ResponderExcluir
  5. nossa quee blog legallllllllllllllllllllllllllllllllllllll amei!

    Paula de Sá

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo e obrigada por comentar! Ficamos muito felizes com a sua visita!

Cynthia Brito

Cynthia Brito
Na beleza de uma flor se esconde o brilho da simplicidade.

Tão natural!

Pedro Bial

Pedro Bial
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momentos e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver."

Popular Posts